terça-feira, 3 de março de 2020

Março Amarelo - Mês internacional da prevenção das doenças renais

A Doença Renal Crônica (DRC), é um problema muito comum que afeta os rins de cães e principalmente de gatos. Embora a DRC não tenha cura, o diagnóstico correto no início da evolução do quadro, e o manejo nutricional adequado contribuem com um melhor prognóstico e melhora na qualidade de vida do animal, que poderá conviver anos com a doença de uma forma menos traumática.
O uso dos alimentos coadjuvantes para auxílio ao tratamento da DRC é uma ferramenta indispensável na conduta clínica. Tanto a qualidade de vida, como a evolução do quadro e a longevidade podem ser significativamente melhoradas com a adoção de uma nutrição adequada para os pacientes nefropatas.
Estima-se que um em cada dez cães, e três em cada dez gatos, desenvolve alguma forma de DRC, especialmente quando chegam à velhice.
Os sintomas são vários, e nem sempre estão relacionados ao trato urinário. Entre os mais comuns estão falta de apetite, constipação, vômitos, diarréia, emagrecimento progressivo e desidratação. Entretanto, o diagnóstico só é confirmado através de exames de sangue, urina e imagem.
O diagnóstico precoce da doença renal, permite o início imediato do tratamento, contribuindo para uma redução na progressão da doença. 
FIQUE ATENTO A SINTOMAS E LEVE SEU PET AO VETERINÁRIO.

Durante o mês de março a ROCHA FÉRTIL estará com preços especiais em produtos voltados ao tratamento renal de cães e gatos.

Nenhum comentário: